quinta-feira, 27 de março de 2014

Geléia de Caqui ...

Olha tem frutas que definitivamente não fazem o meu tipo, a Melancia é uma delas, acho que por minha mãe ter comido quando estava gravida da pessoa que vos escreve, ela não desce. Outra que não me apetece é o caqui, essa semana meu tio trouxe alguns pra nós, e eu como educada que sou, agradeci felicíssima, mas o que faria com eles? :O
 Daí decidi fazer uma geléia e pra minha surpresa ficou uma delícia.
 Não tem segredo nenhum:



 4 caquis
1\2 xíc. de açúcar
Raspas de 1 limão



Depois de lavados, corte em pedaços grandes
Adicione o açúcar e mexa por 5 minutos.


Depois de mexer por 5 minutos..
Bata no liquidificador

Leve novamente ao fogo, acrescente as rapas de limão.
Mexe por 3 minutos..

E ficou pronta!
Rende dois vidrinhos..
O doce da geléia,  fica no ponto, nada enjoativo.

Uma delícia.
Boa pra acompanhar um pão fresquinho.

Uma alternativa, pra aquela fruta que já está passada, e você não sabe o que fazer com ela.

 
Acho que está voltando a minha vontade blogar, consegui fazer alguns posts essa semana. Iupii!
 
 
 
Lindo dia..
Bjú!





 

5 comentários:

chica disse...

Adoro caquis e aqui, como temos que comprá-los e bem escolher, nem sobra pra geleias.Comemos bem suculentos! beijos,chica

Flávia Barros disse...

Gostei da facilidade Ellen.
Nunca comi de Caqui, mas deve ser bom, e o legal é que a gnt pode fazer com outras frutas né?
Bjinhos

Jack Lins disse...

Olá menina,
Eu, particularmente não gosto de caqui, mas o meu filhote e o enteado amam, então é um jeito novo deles comerem, vou fazer com certeza.
Tenha um lindo final de semana.
beijos
www.meucantinhos.blogspot.com.br

mollymell disse...

Oi Ellen, tudo bem? E os filhos?
Ja tem dias que quero vir aqui visita-la, mas meu laptop pegou um virus, o que complicou bastante a minha vida.

Quero agradecer pelo carinho, muito obrigada minha querida.

Sabe que eu tbem nao gosto de caqui? Nao vou achar caqui por aqui, mas qdo estiver no Brasil vou tentar essa receita de geleia de caqui. Quem sabe minha opiniao muda em relacao a essa fruta.

Um grande beijo e tudo de bom pra voce.

ps.: que xicara + lindinha essa branca de bolinha vermelha, amei!

Filha de José disse...

Adoro Caqui.

Gostei da receita.

Tentarei fazer aqui

Abraço.
Ana Virgínia.
filhadejose.blogspot.com
aquitemflor.blogspot.com - projeto de troca de cartas entre blogueiras.
http://instagram.com/anavi_16