segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Notícias, do lado de cá..


Essas férias, estou em casa, e como é bom ser 'do lar'. Uma rotina super cansativa, mas a recompensa é um abraço carinhoso, um beijo gostoso e sem pressa pra nada.
 Por motivo de saúde ( no caso a minha mãe, e era ela que cuidava dos meus filhos para eu poder trabalhar, mas ela está bem, só optei por não sobrecarregá-la mais) tive que pedir as contas do meu serviço, um emprego que eu adorava. E com a cara é a coragem, sou uma desempregada. E por outro lado estar em casa, faz com que os filhos se alimentem melhor, ter o meu colo quando caem ou simplesmente separar as briguinhas, que são frequentes. Não tenho mais o salário de todos os meses, e não anda me fazendo falta. Mas para que tudo isso acontecesse, alguém teria que se doar mais, e no caso foi o marido: arrumou um serviço bacana, mas que o impossibilita de estar com a família em todos os momentos. O que se pode fazer? Eu agradeço por ele estar fazendo esse sacrifício por nós, e a Deus por ter enviado esse emprego em boa hora.
Enfim, Janeiro está sendo ótimo, tudo conspirando a favor ..e que esse vento continue a soprar sobre nós.

A casinha sempre ensolarada. Aliás, não anda chovendo muito por cá..

Meu paraíso

Com tempo disponível, para mudar tudo, de lugar todo o tempo.
 
Agora, todo o mês tiro uma semaninha para arrumar 'um cômodo por dia'
Menos acúmulo de coisas desnecessárias e mais organização.
Anda funcionando!
 
Mais tempo para os meus amores.
Família, é tudo nessa vida.
 
Projeto para 2014:
Um vidro de azeitona vazio, virou o meu POTE DE LEMBRANÇAS, tudo o que ocorrer de bom em 2014, vai virar recadinhos, e tudo será lido no último dia do ano.
Ideia fofa, que várias blogueiras estão fazendo.
Será lindo ver quantas alegrias corriqueiras tivemos no decorrer do ano, não é?
 
Viva o ócio!
 
Um ciclo se fecha para que outro passa se abrir.
A vida é assim..
Ahh, como é bom, ver a felicidade dos meus pequenos, me tendo por perto. Faz qualquer sacrifício valer a pena.
 
Você pode ter tudo na vida. Mas se não tiver o amor, de nada valerá.
 
Vou ficando por aqui ..
Volto logo ...
 
 
Linda semana
Bjú!
 
 



11 comentários:

Ana Mello Vianna disse...

No fim vc vai olhar pra trás e ver que tudo valeu a pena.... isso que importa querida.

Beijos e muita luz em sua vida.

Susy Suh♥ disse...

Muito bom poder ter mais tempo pra família não é mesmo? curtir nosso lar, curtir mais o tempo...
Bjs e sucesso. Gostei muito de conhecer vc!

Elza Carrara disse...

Ellen, se eu tivesse que fazer essa escolha, novamente, e depois e depois e depois...eu escolheria ficar com os meus filhos! Nunca uma decisão como essa foi tão abençoada na minha vida :)
Estar com os pequenos todos os momentos não tem preço, não é mesmo?
Aproveita cada minuto mesmo, certa você!!!
E quanto aos maridos? São verdadeiros anjos que se sacrificam pela nossa família.
As fotos da sua casinha mostram um verdadeiro lar <3
Bjs

Nine disse...

Querida, só de ver o carinho e o amor com que tu falas da tua família, dos teus pequenos grandes amores, só isso já basta pra perceber que valeu a pena, valeu abrir mão de algumas coisas para ter o retorno deles pelo tempo que vcs passam juntinhos!!!

E marido que é parceiro e se sacrifica pela família vale ouro, valoriza cada minuto que vcs tiverem pra curtir juntos, mesmo que sejam pequenos momentos, valem mais!

Adoro a tua casa com jeito de casa mesmo, a minha ainda não é tão aconchegante, mas chego lá!!!

Mil beijos!

Re Vitrola disse...

Sua casa é tão fofa e aconchegante! Tem coisas que são assim mesmo, e acho lindo e maravilhoso que você tenha tido essa visão para o lado positivo (nervosinho quando só veêm o lado ruim das coisas!).

Com certeza este potinho se encherá de alegrias!
Um beijo,
Re

Criar Com Coração disse...

vai com tudo garota
te amo
beijos
cintia

Rosangela disse...

Ah amo passar por aqui amiga beijo grande

Regina Saraiva disse...

Olá Ellen,

Muito legal seu blog, uma delícia ficar "passeando" por aqui.
Quando minhas filhas eram pequenas tive a oportunidade de ficar em casa tomando conta delas, foram anos maravilhosos que não trocaria por nada do que colhi nos anos em que trabalhei, vale a pena!
Beijos

Unknown disse...

Ellen, que sensação maravilhosa poder curtir a família e decidir o que é mais importante nesse momento: sua mãe se cuidar e você tb! Que Deus abençoe vocês e seu lar. Abs Fernanda

Roberta Salvanhini disse...

Que legal Elen... Pois é, sei bem pelo que passou ao deixar o emprego. Exige muito a cabeça no lugar, muito o que pensar antes de tomar essa decisão. Eu também deixei o meu no ano passado. E foi uma decisão bem difícil. Mas foi a melhor coisa que eu fiz. E no meu caso não foi para cuidar dos filhos, foi mesmo para mudar e ares. Eu era bancária e não estava mais aguentando a pressão do dia-a-dia. Resolvi então que iria sair, trabalhar em algo que me desse prazer. E poder fazer o meu tratamento para engravidar (o que não evoluiu) com mais calma. E assim esperei o momento certo (financeiramente falando) e saí. Hoje não sou somente ´do lar´. Sou dona de casa e artesã, resolvi partir pro lado do patchwork, com a cara e a coragem, já que não sabia onde ligava uma máquina de costura. E estou adorando!!!!
Boa sorte pra você nessa nova fase. Tenho certeza que você será bem feliz... como já está sendo.
Beijo grande no seu coração e desculpas se escrevi demais...

Unknown disse...

O livro Violetas na Janela foi o primeiro livro espírita que li, e recomendo a qualquer um, independente de religião (até porque eu sou católica). As melhores coisas dessa vida realmente são as mais simples e bobas que se possa imaginar. Pra mim, não há nada mais gratificante do que passar meu tempo com minha filha e maridão no nosso "apertamento"1...rsrs...Parabéns pelo blog, to acompanhando a pouco tempo, mas adorando tudo. Bjoooooo!!!!!!!!!!