terça-feira, 28 de maio de 2013

Receita: Bolo de banana, sem farinha de trigo.

 A semana começou a todo o vapor. Ultima semaninha de férias, vou aproveita-la ao máximo.
 Hoje o post vai ser engordativo, sim. Aliás, foi só o que eu fiz nas minhas férias.

"Comer, comer é o melhor para poder crescer".. ♪♪
  No meu caso, só se for para os ladinhos,neeah?

 Na semana passada fiz um bolo, que fez muito sucesso por aqui. Até marido que não é fã de bananas, comeu e se fartou.
 Essa receitinha não leva  farinha de trigo e fica super saboroso.
 Mas aí vem a perguntinha. Qual é o ingrediente secreto?
 É a farinha de rosca, famosíssima na hora de empanar. Também fica ótima em bolos.

 Muito bom, para aquele cafezinho da tarde, que eu amodoro.
 Já havia feito essa receitinha, há muito tempo. E não é que encontrei o meu primeiro livro de receitas?
 O pobrezinho deve ter mais 14 anos. Vou refaze-lo e dar para a minha filhota, ela ama culinária. Legal, né?
 Chega de trelelê...bora para a receita
 Anota aí..

Bolo de banana com farinha de rosca..




  • 2 ovos
  • 3/4 xícara de óleo, mais ou menos 80 ml
  • 6 bananas nanica
  • 2 xícaras de farinha de rosca
  • 1 colher sopa/rasa de fermento em pó
  • 2 xícaras de chá de açúcar
  • Açúcar e canela para polvilhar
  • Se quiser colocar um pouco de canela na receita, também fica ótimo. E se você gosta de uvas passas, pode coloca-las na massa também.


    1. Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos a farinha de rosca e o fermento em pó
    2. Após bater junte a farinha de rosca e o fermento em pó, coloque em assadeira untada e polvilhada com a farinha de rosca
    3. Salpique o açúcar com a canela
    4. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 40 minutos, depende de cada forno
    Adoro receitinhas em que o liquidificador entra como o astro principal. Super prático e a massa fica aerada. 
    Aqui em casa adoramos bolos simples assim, nada de muita ostentação ou coberturas mirabolantes. O simples é tão  mais apetitoso. Não acham?
     
    ********************
     
    " A vida é uma delícia, a gente é que vive de dieta... "

    _____________ Rachel Carvalho.
     
    Linda semana..
    Bjú!
     
     


    4 comentários:

    Cibele Leite disse...

    Nossa com farinha de rosca? sou vidrada em bolos, preciso provar, bjs

    Unknown disse...

    Amiga, adoro bolos de banana!! Bjoooo

    Elza Carrara disse...

    Ellen, olha que eu estou te "vigiando" pelo Instagram e vejo TODAS as delícias que você anda fazendo por aí, hahaha
    bjs

    Sara disse...

    Que os alimentos ricos que podem fazer um em casa, infelizmente eu não tenho nenhuma habilidade na cozinha, espero que um dia eu possa fazer isso, mas ao mesmo tempo fazer uma delivery jardins