quarta-feira, 15 de maio de 2013

Minhas gordices #2

Olá ..

Um fato comprovado, nadaprafazer+gordices= Férias.
E eu gosto. Adoro comer, e quem não gosta?
Quando vejo que as roupitchas estão ficando apertadinhas, controlo a boca. No momento estou com o mesmo peso. Então dá-lhe comilança.
Um dos prazeres da vida é a comida.. A boa comida então, pode ser feita com ingredientes simples, mas quando é preparada com amor. Tudo fica delicioso.
Enfim, minha microkindeovocozinha nunca foi tão usada.Tadinha!

Ontem preparei uma pizza enrolada e um bolo de milho..BAPHÔNICOS
Me realizo quando vejo meus filhos, repetindo o prato que tão carinhosamente preparei.
Mariduxo,nem comento. Bom de boca,pança e ótimo cozinheiro. Hahahaha

Atendendo aos pedidos.. as receitinhas:

Bolo de milho com coco..


Ingredientes
  • 1 lata de milho verde
  • 3 ovos inteiros
  • 8 colheres (sopa) de fubá
  • 8 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 e 1/2 copo de açúcar
  • 1/2 copo de óleo de soja 
  • 1 copo de leite
  • 1 pacote de coco
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
Bater todos os ingredientes no liquidificador . Untar uma forma redonda com margarina e polvilhar com farinha de trigo, facilita para desenformar depois de frio. Leve em forno moderado (200ºC) por aproximadamente 40 minutos.



Um bolo levemente cremoso e ótimo para o café da tarde.
Super simples!!

Tem mais gordice? Tem sim, senhor!!
 
Ahh, essa pizza enrolada fez sucesso com a criançada..
Comeram e repetiram. Quer mais sucesso que esse?
Fiz a risca a receitinha ..optei pelo recheio simples, pois é mais fácil agradar os pequenos.
Mas a receita pode ser feita com outros recheios. (calabresa, frango desfiado)
A mesma massa pode ser adaptada para o pastel de forno, ou para deixa-la mais saudável acrescente farinha integral.
 
  • Massa
  • 1 xícara (chá) de óleo
  • 1 copo de leite morno
  • 50 g de fermento para pão
  • Sal a gosto
  • Farinha de trigo o suficiente para massa soltar da mão

  •  
    Dissolva o fermento
    Acrescente os demais ingredientes, inclusive a farinha de trigo, aos poucos e sove até a massa soltar da mão.
    Divida a massa em duas partes e deixe descansar meia hora.
    ( A massa fica pronta rápido, logo fica na consistência certa).
    Nesse espaço de tempo prepare o recheio..

  • 500 g de presunto
  • 500 g de mussarela
  • 4 tomates em fatias
  • Salsinha picada
  • Óregano e sal a gosto
  • Azeite para regar

  •  Faça como se fosse um vinagrete (mas sem o vinagre), misture tudo bonitinho.
     Abra a massa com a ajuda de um rolo ( eu usei uma garrafa. Pois não tenho o tal rolo).
     Coloque o recheio..eu fiz camadas. Uma camada de presunto, outra de mussarela e coloque um pouco do recheio(a misturinha de tomates) e vá enrolando como se fosse um rocambole e acrescentando o restante da misturinha. Até ficar bem recheado.
     Pincele (1 gema) e leve para assar, até dourar.
     Fica ótima, com uma saladinha para complementar.



    É isso aí. Essas são as minhas gordices.
    Não se preocupem logo mostro mais.
    Espero que gostem.
    Aqui fez o maior sucesso..
    Querem ver mais gostosuras, olha eu no Instagram.


         Um delicioso dia!
    Bjú!

     
     
     
     
     



    3 comentários:

    Edi Almeida disse...

    Ellen sou apaixonada por bolo de milho, esse seu está com uma carinha mega apetitosa. Hum uma hora dessas com um cafezinho vai muito bem.

    bjs
    Edi

    meuladoarteiro.blogspot.com.br

    Má! disse...

    Amigaa!!
    quando eu li esse nome "pizza enrolada" já fiquei com vontade rs
    esse nome me chamou rs
    certeza q vou fazer, gordice é comigo mesmo rs

    Bjo Bjo

    kédna disse...

    amei essa receita tb.
    bjosbjos.