terça-feira, 12 de julho de 2011

Decoração Vintage x Retro

Boom dia meninas..terça feira na area, solzinho querendo sair..friozinho e filho acordando todos os dias as 5 da matina..aiaiai..ele adora assistir filmes, o da vez é o Rio...ele até dá umas sambadinhas hahaha..só rindo!!
 Por aqui muita bagunça..caixas..não vejo a hora de começar a arrumar na casinha nova..Boom enquanto eu estou com dona Net em casa..vou passando por aqui.

 Que tal falarmos desse estilo vintage x retro na real, eu me 'cafundo' com esses dois estilos..hahah..é lindo mas as vezes quando acho que é um é outro.  Achei umas explicações e acho que aprendi um pouco da diferença..e na minha opinião elas se complementam!!
 Retro é uma maneira de decorar usando  móveis e acessorios com design antigo,mas adaptada ao universo comtemporâneo. São inspirações vindas da década de 50,60 e 70 e invadiu todos os ambientes da casa desde a sala,passando pelo banheiro,cozinha e quarto.
 As cores que marcam essa decoração retro são alegres,fortes e marcantes. Encontradas nas estampas psicodélicas e geométricas..aposte em acessorios bem coloridos,no acrílico,discos de vinil, espelhos,poster ou fotos de atores de hollywood..móveis baixinhos,pés palitos  e em linhas retas..é um estilo vovó de ser..





Acessorios bem Retro..



Boom se você ainda não entendeu muito bem..eu ainda estou em dúvidas..hehehh
Achei uma explicação que me fez compreender lá no blog Roteiro da Moda.
"Quando você entra em um brechó ou num antiquário e vê aquela peça de roupa ou objetos da década de 50 e 60, saiba que você está diante de um produto Vintage. 
Mas quando você entra em uma loja do shopping e dá de cara com a nova coleção da sua
marca favorita e percebe que alguns itens  tem a cara de mimos que você sonhava em ter
quando criança, ou que seus pais usavam quando ainda namoravam escondidos, então
sua marca optou pela coleção Retro, claro adaptada aos tempos atuais.
Se mesmo assim você ainda se confunde entre o que é vintage e o que é retro,
grave a seguinte regra: Vintage é todo o produto velho que tem cara de novo, e
Retro é todo o produto novo que tem cara de velho." (Rubens Poças-Design)


 Vintage é uma mistura do retro..mas geralmente em tons pastéis,com um certo ar romântico,com detalhes na cor rosa..estampas mais delicadas, mas a predominante é a  floral.











Acessórios vintage..

(fotos do google)


Ótimoo dia
Bjinhoos!
=)

9 comentários:

mollymell disse...

Nossa, você esplicou direitinho mesmo, e mais ainda colocou imagens muito bacanas para ilustrar as diferenças dos estilos.Gosto dos estilos vintage e retro, mas gosto do moderno também. Acho que gosto de quase tudo, desde que a composição do ambiente fique bonita aos olhos.
beijinhos e um ótimo dia pra você.

Anônimo disse...

Amigaaaaa
arrasou!!
agora sim..td explicadinho tim tim por tim tim
vo copia, kkkk
bjão

Fabiana disse...

Oi Ellen, sou nova aqui no seu blog, to xeretando tudo...e amando! Bjuss....

Carol disse...

Bom saber essa diferença. Gostei.
Beijos

Anônimo disse...

Bom dia!
Simplesmente, adorei tudo!
Obrigada por compartilhar o que aprendeu e nos ensinou.

Abraços, Erika!

Rosangela disse...

Ellen querida quanta coisa linda amei bjs.

Miriam Nunes disse...

aiaiai.. vc só fala de coisas que eu amo!! amei o ap novo!!

Michelle disse...

Essa era uma dúvida que eu tinha tb! adorei.. bj

Daiane Cascini disse...

Ellen querida, ótimo post , imagens lindas...